• Possui graduação em Medicina pela FMRP-USP (1983-1989), com residência médica em Psiquiatria pelo HCFMRP-USP (1990-1993), especialização em Saúde da Família pela USP (2003-2004) e doutorado em Saúde Mental pela FMRP-USP (2004-2009).
  • Foi Coordenador do Programa de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Preto de 1994 a 1999, planejando e organizando a implantação e reestruturação de serviços como Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e Ambulatórios de Saúde Mental – para usuários de substâncias psicoativas e para portadores de transtornos mentais não relacionados à substâncias; para adultos, adolescentes e crianças. Continuo trabalhando nesses serviços como médico até 2001.
  • Em 2012 foi representante do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (CONSEMS-SP) no Grupo Condutor Estadual da Rede de Atenção Psicossocial.
  • Em 2012/2013 atuou como assessor técnico da XIII Diretoria Regional de Saúde do Estado de São Paulo (DRS-XIII).
  • Foi médico assistente do HCFMRP-USP, de 1993 a 2014, colaborando com o Curso de Medicina da FMRP-USP (em disciplinas do primeiro, quarto, quinto e sexto anos) e com as residências de Psiquiatria, Medicina de Família e Comunidade, e Clínica Médica. Também colaborou com o planejamento, reestruturação e implantação de serviços desse hospital universitário: o Serviço de Emergência Psiquiátrica, a Enfermaria Psiquiátrica de Internação Breve (EPIB) e os seus Ambulatórios Pós-Alta, realizando cotidianamente atendimentos e supervisão de alunos e residentes nos mesmos – e em 2002/2003 foi seu responsável técnico e administrativo.
  • Desde 1999, planejou, implantou e tornou-se coordenador das atividades de Apoio Matricial em Psiquiatria desenvolvidas junto às equipes de Saúde da Família do Centro de Saúde Escola da FMRP-USP, além de coordenar as atividades de formação em Saúde Mental da Residência em Medicina de Família e Comunidade do HCFMR-USP.
  • Em 2004/2005 e 2013/2014, foi Coordenador e Vice-coordenador Geral dessa Residência Médica.
  • De maio de 2013 a fevereiro de 2014 desenvolveu atividades como supervisor do Programa de Valorização da Atenção Básica (PROVAB) do Ministério da Saúde.
  • Desde março de 2014 é docente do Departamento de Medicina Social da FMRP-USP, colaborando em disciplinas do primeiro, segundo e quinto anos do curso de graduação em medicina.
  • Desde 2014, também assumiu a gerência do Núcleo de Saúde da Família (NSF) 4 da FMRP-USP – o qual colabora com atividades dos Cursos da USP/RP de Graduação em Medicina, Enfermagem, Odontologia, Fisioterapia, Nutrição, Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia, assim como com atividades da Residência Multiprofissional de Atenção Integral à Saúde da FMRP-USP e das Residências de Medicina de Família e Comunidade e de Psiquiatria do HCFMRP-USP.
  • Atualmente também coordena o Sistema de Informações em Saúde Mental da DRS-XIII (SISAM-13), sistema computadorizado online desenvolvido pelo Centro de Informação e Informática (CIIS) da FMRP-USP para a Secretaria Estadual de Saúde do Estado de São Paulo, cujo objetivo é facilitar e estimular a comunicação entre os serviços que compõem a Rede de Atenção Psicossocial dessa região (a qual inclui, além dos serviços especializados, serviços de emergência e de atenção primária à saúde) e realizar a regulação das internações e altas psiquiátricas.
  • Sua atividade como pesquisador está voltada para a melhoria dos serviços públicos de saúde, especificamente nas áreas de atenção primária à saúde, saúde mental, relacionamento profissional de saúde/paciente e funcionamento de redes de serviços de saúde. Dentro dessa perspectiva, é autor principal ou co-autor de artigos publicados ou já aceitos para publicação em revistas indexadas, além de resumos publicados em canais de eventos científicos e capítulos de livros, e esta atualmente envolvido em projetos de pesquisa referentes aos temas citados acima.